quarta-feira, 28 de maio de 2014

Fique de Olho! - Alen Halilović

No último dia 27 de Março, o Barcelona anunciou a contratação da mais jovem revelação do continente Europeu, Alen Halilović, por 2,2 milhões de Euros.

O croata é um meio campista avançado, muito rápido, com visão de jogo apurada e uma técnica incomum para sua idade. Aliás,ele fará 18 anos apenas daqui 1 mês e já vive um sonho de criança com essa oportunidade.




O atual jogador do Dinamo Zagreb já estava em evidência há quase 2 anos, após quase todos os recordes de idade possíveis e exibições de primeira classe por onde passou. Ele já conta com 59 jogos como profissional, e 8 gols marcados.
Em setembro de 2012, Halilović estreou e se tornou o jogador mais novo a fazer isso na Prva HNL (a liga Croata), com 16 anos e 101 dias, uma semana depois se tornou o mais jovem a marcar um gol na mesma liga. Em outubro do mesmo ano ele ainda estrearia na Liga dos Campeões da UEFA, contra o Paris Saint-Germain, e se tornaria o segundo mais novo a estrear na história da UCL. E o mais novo na história do clube nessa competição.

Em junho de 2013, Halilović ainda estrearia pela seleção principal da Croácia, contra Portugal, uma semana antes de completar 17 anos, se tornando também o mais novo a jogar pelo seu país. Ele também possui grande possibilidade de ser chamado para representar a seleção na Copa do Mundo de 2014, no Brasil.


Halilović, O Maestro

O jovem croata já chamou atenção e virou os olhos da Europa para ele, agora, no segundo semestre de 2014 começará sua caminhada para se tornar um dos grandes jogadores do continente. Seu primeiro ano será no Barcelona B, que possui o famoso histórico das grandes jóias reveladas pelo Barça, como Messi, Xavi, Iniesta e etc.

O Barcelona passará agora por uma grande renovação, e já existe uma lista de dispensa circulando na mídia, com 13 jogadores que serão colocados a venda. Ou seja, o garoto não poderia chegar em melhor hora.

Durante a próxima temporada, nós ficaremos de olho, aguardando sua estréia pelo Barcelona!

0 comentários:

Postar um comentário

Participe!
Deixe seu comentário!

Não serão permitidos comentários ofensivos, preconceituosos ou que contenham Spam e conteúdo impróprio.