quinta-feira, 17 de maio de 2012

Liga dos Campeões: O Jogo (Não) Tão Esperado!!!

Sábado, dia 19 de maio de 2012 as 15:30, horário de Brasília, o mundo vai parar para ver a grande decisão da Champions League deste ano.
O grande jogo que todos imaginávamos seria entre Real Madrid e Barcelona, porém quiseram os Deuses da bola que Chelsea e Bayern de Munique decidissem quem é o melhor time europeu da temporada 2011/2012.
A não tão esperada Final!
Os Blues conseguiram a classificação após segurar o Barcelona durante 180 minutos. O time londrino promoveu uma retranca poucas vezes vistas no mundo da bola, chegando até a formar uma linha com 6 jogadores na entrada da área e 3 jogadores na meia-lua deixando o final do segundo jogo com uma cara de partida de handebol.

Enquanto, o time Bávaro promoveu uma disputa de igual para igual com o time merengue, tão igual que ao final dos 2 jogos a vaga para a grande decisão foi decidida nos pênaltis. E foi nessa hora que a estrela do goleiro alemão Neuer brilhou ao defender as cobranças de CR7 e Kaká, além de assistir a cobrança de Sergio Ramos sair do Santiago Bernabeú.

O artilheiro competente Mario Gomez
O jogo promete ser eletrizante, pois é a grande chance de Chelsea e Bayern coroarem uma geração vitoriosa para ambas as equipes e apagarem os recentes vice campeonatos na Champions.
O Bayern traz da decisão de 2010, contra a Inter de Milão, jogadores como Schweinsteiger, Muller e Gomez para tentar fazer história e conquistar o torneio mais importante do mundo da bola, depois da Copa do Mundo, em pleno Allianz Arena (vale lembrar que o local da decisão é escolhido com muita antecedência). Não acredito que o fator casa ajude o time alemão, pois como o local é escolhido antes de se saber os times que irão disputar a final não há garantias de que a torcida será a favor do Bayern. Outro ponto que pode pesar contra é a paciência do torcedor bávaro, que anda desconfiada com seu time após apanhar de 5 a 0 do Borussia na final da Copa da Alemanha e após o vice campeonato local pelo segundo ano seguido. Os desfalques defensivos também pesam contra o time alemão, que não poderá contar com o lateral esquerdo Alaba que provavelmente será substituído pelo Rafinha (Lahm viria jogar na esquerda para o brasileiro atuar pela direita), o zagueiro Badstuber que dará lugar para o experiente Van Buyten que não atua há 4 meses devido uma fratura no pé e o meio campista brasileiro Luiz Gustavo, que ainda não tem um substituto definido. A grande esperança para o título parte dos pés de Ribery, Robben e dos gols do Super Mário, vice artilheiro da competição.

Já pelo lado dos Blues existe a  possibilidade de consagração de Drogba, Terry e Lampard após o vice campeonato da Champions de 2008, onde a equipe de Londres foi derrotada pelo rival vermelho de Manchester. O Chelsea vem embalado após eliminar o grande favorito ao título da Champions, e após a conquista da FA Cup com uma vitória de 2 a 1 sobre o Liverpool. Porém, também terá desfalques consideráveis como o rápido Ramires, o xerife John Terry, o cão de guarda Raul Meireles, além de Ivanovic e Branislav. A boa notícia fica por conta da  recuperação de David Luiz e Gary Cahill que estavam machucados. Dessa forma o comandante do time inglês, Roberto Di Matteo, não precisará improvisar no seu sistema defensivo. A segurança de Petr Cech e o poder de decisão de Didier Drogba e Frank Lampard, além de ter uma consciência e uma aplicação tática muito grande são as armas do Chelsea para enfim triunfar no torneio.
Drogba: o guerreiro dos Blues
Particularmente, acredito na vitória dos ingleses. Mesmo com os desfalques consideráveis e com todo o favoritismo dado ao Bayern (com razão!), vejo nos ingleses um time focado e, após a troca de comando, um time unido.
A única certeza que temos é que será um grande jogo, que prova o porque deste esporte ser tão apaixonante, afinal de contas quem esperava ver um Bayern x Chelsea na decisão da Champions este ano?


Nota do Editor: este é o texto de estréia de um dos nossos novos colaboradores, André Eduardo Mandu! Aproveito o espaço para dar as boas vindas e agradecer a contribuição! 
Críticas nos comentários serão muito bem vindas!

5 comentários:

Unknown disse...

Bem vindo Manduzera!
Excelente análise da Final que se aproxima!

Abraços

17 de mai. de 2012, 17:24:00
Unknown disse...

Agradeço o espaço e estamos aí!!! até a próxima...

17 de mai. de 2012, 17:53:00
Lucas Vieira disse...

Achei legal a comparação da retranca do Chelsea com o sistema de defesa do handebol... kkkkk! Também acredito na vitória do Chelsea, apesar de estar torcendo pelo Bayern. A aplicação e a raça que o time demonstrou diante do Barcelona foi impressionante, se jogarem da mesma forma certamente será um time duríssimo de ser batido. Parabéns pelo texto!

18 de mai. de 2012, 15:56:00
Unknown disse...

Obrigado. Na hora que vi a defesa dos Blues me veio na cabeça um jogo de hand...kkkkk. Tbm acho o Bayern mais favorito, mas essa Champions ta com cara de Chelsea. Bom, logo mais vamos saber.

19 de mai. de 2012, 02:38:00
RodrigoR disse...

Ótima analise André.

Acreditava mais no Bayer, mas depois de ver aquele Barça x Chelsea eu não desacreditava de mais nada (rs), e acabou dando Chelsea mesmo (como todos os méritos), o futebol é incrível.

Abraço.

24 de mai. de 2012, 18:42:00

Postar um comentário

Participe!
Deixe seu comentário!

Não serão permitidos comentários ofensivos, preconceituosos ou que contenham Spam e conteúdo impróprio.