quarta-feira, 23 de maio de 2012

Libertadores - Quem Vai Conquistar a América?

Amigos amantes do mundo da bola, como vocês sabem nesta quarta e quinta serão definidas as semifinais do torneio mais importante da América, a Copa Santander Libertadores.

Após o término da Champions, com a brilhante conquista dos Blues, todas as atenções se voltam para o torneio Sul Americano afim de saber quem, teoricamente, vai enfrentar o Chelsea em Dezembro no Campeonato Mundial de Clubes da FIFA, que este ano será disputada no Japão (em 2013/2014 o torneio será disputado em Marrocos).
Será que algum time brasileiro leva a taça este ano?
Crédito da Imagem: Fox Sports
Irei analisar rapidamente os confrontos e os times envolvidos para que vocês possam saber o que esperar para os jogos desta quarta, e para os próximos confrontos.

Abrindo a rodada das quartas de final, teremos simplesmente Fluminese x Boca Juniors as 19h30 no Engenhão. O Flu terá problemas para esta partida já que não irá contar com seu artilheiro, Fred, e seu principal jogador nesta temporada, Deco, ambos lesionados. Como se não bastasse, o Tricolor das Laranjeiras terá que quebrar uma invencibilidade do Boca na competição, já que os Xeneizes estão invictos jogando fora de La Bombonera (são 3 vitórias e 1 empate). Para ir as Semis, o Tricolor das Laranjeiras irá apostar na força da torcida e, principalmente na força de sua bola parada. Vale lembrar que seus últimos 3 gols, inclusive os gols da classificação para as Quartas contra o Inter, saíram de cobranças de falta ou escanteio. Aposto numa classificação do Boca.

Terminado o jogo do Flu, partiremos direto para Corinthians x Vasco as 22hs. Este talvez seja o confronto mais equilibrado, tanto na parte técnica quanto pela parte emocional. Na partida de ida um 0 a 0, disputado em um São Januário enlameado lembrando os jogo de várzea aos domingos, deu ao Vasco a condição de jogar por um empate com gols. Outro ponto a favor do time cruzmaltino é o poder de decisão individual de alguns de seus jogadores como Alecssandro, Juninho, Diego Souza, Felipe e Fernando Prass. Já o Timão terá na força da Fiel o combustível necessário para que Paulinho, Ralf, Danilo, Alex e Sheik coloquem em funcionamento o melhor meio campo do país. Mesmo sendo corintiano, acredito numa classificação vascaína, já que o time do Rio começa o jogo levando a decisão para os pênaltis e com o passar do jogo o emocional do time do Pq. São Jorge poderá pesar contra.

Após uma bela noite de sono para nos recuperarmos das fortes emoções vividas, quinta, 20h, o Santos encara o Vélez Sarsfield na Vila Belmiro, tendo que reverter o placar de 1 a 0 sofrido na Argentina. Dos 4 jogos, teoricamente, o peixe é quem tem a missão menos difícil, já que o Velez possui uma das equipes mais fracas tecnicamente dentre os 8 times que disputam estas quartas de finais e ainda conta com o poder de decisão de PH Ganso (se estiver com vontade de jogar) e Neymar, que com certeza vai infernizar a vida do menino Peruzzi, que marcou (e muito bem) a jóia santista no jogo de ida. Além disso o Peixe irá contar com seu caldeirão fervendo para intimidar os argentinos. Mas é bom o time santista não confiar demais nesses diferenciais e ir para a partida concentrado, pois o Velez não é um time bobo, e além da vantagem conseguida em território argentino ainda conta com o bom lateral esquerdo Papa, o rápido meia atacante Martínez, o centroavante Obolo (os 3 participaram do gol do El Fortín) e com o experiente zagueiro Sebá Domínguez (quem diria!), que além de comandar a boa defesa do time argentino ainda sobe ao ataque para fazer seus golzinhos.
O jovem craque terá que ser decisivo novamente
Enfim, para acabar com o sofrimento de todos, Universidad de Chile e Libertad jogam às 22h30, com o time chileno precisando apenas segurar o 0 a 0 para passar a próxima fase. O Libertad é o time mais fraco tecnicamente destas quartas e depende das jogadas criadas pelo lateral esquerdo improvisado na meia, Miguel Samudio, além das bolas aéreas com o volante recém contratado pelo Flamengo, Cáceres. Do outro lado, o time paraguaio irá enfrentar o 'Barcelona das Américas' (apelido dado ao time chileno após a campanha na Sulamericana de 2011, onde foi campeão invicto) que, mesmo após perder sua referência no ataque, o atacante Eduardo Vargas, que se transferiu para o Napoli da Itália, vem apresentando um bom futebol, bem abaixo se comparado com o ano passado, e se classificou após uma estrondosa goleada por 6 a 0 frente ao Deportivo Quito.

Bom, para estes dois últimos confrontos confio que Santos e Universidad do Chile passam, deixando as semifinais da Copa Santander Libertadores da seguinte maneira:

Santos x Vasco
Universidad de Chile x Boca Juniors

E você, o que acha?


0 comentários:

Postar um comentário

Participe!
Deixe seu comentário!

Não serão permitidos comentários ofensivos, preconceituosos ou que contenham Spam e conteúdo impróprio.