terça-feira, 29 de maio de 2012

Fique de Olho! - Gaston Ramirez

Nos últimos anos a seleção do Uruguai surpreendeu o mundo com suas excelente exibições e desempenho nas principais competições mundiais. Conquistaram um 3º lugar histórico na Copa de 2010, tendo seu principal jogador, Diego Forlán, eleito o melhor jogador da Copa, ainda foram campeões da Copa América em 2011, sem contar os excelentes resultados de suas seleções de base.



Tudo isso fez com que começassem a destacar o excelente trabalho da Federação Uruguaia de Futebol, que vem sendo realizado a quase uma década para formar jogadores capazes de defender a seleção em altíssimo nível. Desse mesmo trabalho de base surgiu  Gaston Ramirez.


Ramirez iniciou sua carreira no Peñarol, aos 18 anos, grande revelação da base, começou a ter oportunidades no time principal durante o campeonato Apertura de 2009, e já em 2010 ajudou seu time a ser campeão do Clausura, marcando 6 gols. Um olheiro italiano logo notou o talento do jovem meia ofensivo, e recomendou o jogador para o Bologna, que em julho de 2010 pagou 5,5 milhões de euros para ter um dos integrantes da seleção do Uruguai. Na seleção, Gaston ainda não teve muitas oportunidades, devido ao fortíssimo elenco da azul celeste, mas é constantemente convocado.

Ramirez com a 10 da Celeste
No Bologna, as qualidades do meia começaram a ser rapidamente destacadas, jogador bastante rápido, costuma receber a bola e acelerar o jogo, para depois executar um belo chute ou um passe nas costas da defesa. Iniciou a carreira jogando como meia ofensivo pelo meio, mas no Bologna se acostumou a ser utilizado como ponta, jogando pelos lados do campo, espaço onde ele exibe sua habilidade com alguns dribles desconcertantes.

Ao final da 1ª temporada, Ramirez já tinha oportunidades para se mudar para um clube maior, ou poderia assumir a camisa 10 do Bologna e ser titular, fez a escolha sábia e ficou no clube italiano, de forma a se consolidar nos gramados europeus. A escolha foi acertada, com 33 jogos no Campeonato Italiano, 8 gols e 5 assistências depois, Gaston agora possui diversas oportunidades grandes em vistas, Roma, Inter, Sevilla, Juventus e Atlético de Madrid são alguns interessados, e o Liverpool é tido como o único com uma proposta oficial, no valor de 16,5 milhões de Euros.

Vejam um de seus dribles incríveis aos 2:10

Tudo indica neste momento que Gaston Ramirez, aos 21 anos, está pronto para dar o salto, e se mudar para um dos grandes clubes europeus, já está jogando em um nível elevado e ainda tem muito potencial para crescer. Não tenho dúvidas que em em 2 ou 3 temporadas estaremos vendo o jovem Uruguaio, que já é chamado de Kaká uruguaio no Reino Unido, comandando o meio campo de algum grande clube.

Ficaremos de olho!

0 comentários:

Postar um comentário

Participe!
Deixe seu comentário!

Não serão permitidos comentários ofensivos, preconceituosos ou que contenham Spam e conteúdo impróprio.