quinta-feira, 26 de abril de 2012

Liga dos Campeões - A Final que ninguém esperava!

Amigos sofredores,

Fomos surpreendidos novamente. Terry foi expulso, Ramires fez golaço, Kaká, Cristiano Ronaldo e Messi perderam pênalti, o Barça completou o terceiro jogo em sequência sem vitória e até Fernando Torres fez seu gol. Ingredientes não faltaram para garantir incríveis semi finais da UEFA Champions League, que terá seu ato final encenado, para surpresa de todos, por Chelsea e Bayern.

Terça-feira, no Camp Nou, tudo parecia conspirar a favor do Barcelona. Gol de Busquets, cartão vermelho para Terry e gol de Iniesta. Muitos acharam que o time espanhol iria atropelar os Blues, mas o golaço de Ramires, aos 46' da etapa inicial deu grande ânimo para o Chelsea, que jogou o segundo tempo com inteligência e contou com a sorte. Os ingleses conseguiram segurar o melhor time do mundo e viram o craque maior, Lionel Messi, parar na trave de Petr Cech numa cobrança de pênalti. Depois de sofrer muita pressão, o Chelsea aplicou o golpe final no Barcelona após um chutão que deixou Torres na cara gol. Aí nem ele conseguiu perder e, após driblar Valdés, fechou o caixão do Barça. Os Blues estavam de volta à final e o sonho de muitos em assistirem à grande final entre Barcelona e Real Madrid estava acabado.

Ramires abre o caminho do Chelsea para a final

Quarta, no Santiago Bernabéu, o Real Madrid também começou avassalador: com 14 minutos, o jogo já estava 2x0 para os merengues. Entretanto, os tentos de Cristiano Ronaldo foram ameaçados pelo gol de Robben, ex-Madrid, de pênalti, e pelo bom futebol jogado pelo Bayern, que deu muito trabalho para a defesa adversária. Mas não houve mais nada: prorrogação e, depois, as grandes penalidades. Obviamente, tivemos mais surpresas. Não, não estou duvidando da capacidade dos monstros Casillas e Neuer, até porque precisa ser muito bom para defender cobranças de Kroos, Lahm, Kaká e Cristiano Ronaldo, mas creio que poucos esperavam que jogadores de qualidade tão alta perderiam suas cobranças. O tiro de meta cobrado por Sérgio Ramos dispensa comentários. Com isso, deu Bayern.

Neuer opera um dos seus milagres no penal de CR7

Claro que classificações tão difíceis têm seu preço: sete jogadores estão suspensos e, por isso, não jogarão a final. Terry, Ivanovic, Raul Meireles e Ramires, pelo Chelsea, e Alaba, Badstuber e Luiz Gustavo, pelo Bayern, estão fora do jogaço de 19 de maio. Pelo fato de os desfalques dos Blues serem mais significativos e pelo jogo ser disputado na Allianz Arena, coloco o Bayern como favorito ao título. Claro que nesta altura do campeonato isso não quer dizer muita coisa, ainda mais depois dessas semi finais, mas vejo o time da Bavária mais redondo que os ingleses.

Favoritismos à parte, vai ser um jogaço. São dois times fortíssimos fazendo uma final inédita e inesperada. Por isso, meu amigo, reserve a tarde do seu sábado no dia 19 de maio. Seja em casa, no bar, nos cinemas 3D ou até no próprio Allianz, assista a essa partida e curta mais uma final de Champions League que vai ficar para a história. Munique vai ficar pequena!


2 comentários:

RodrigoR disse...

Que jogos hein, que jogos!!
Baixei os jogos, e vou deixar guardado na minha coleção pra relembrar.

Depois de Barça x Chelsea eu não arrisco mais palpites (rs), mas sim, o Bayer tem mais chances, até mesmo se os times estivessem completos. Vai ser um grande jogo.

Abraço

10 de mai. de 2012, 11:55:00
Unknown disse...

Eu aposto e torço pro Bayern, é um timaço que só vem melhorando nos últimos 3 anos!

Lembrando que assim como o Barcelona fez em 2009 e 2011, o Bayern está fazendo a sua 2ª final em 3 temporadas, 2010 e agora 2012!

14 de mai. de 2012, 15:51:00

Postar um comentário

Participe!
Deixe seu comentário!

Não serão permitidos comentários ofensivos, preconceituosos ou que contenham Spam e conteúdo impróprio.