quinta-feira, 5 de abril de 2012

Fique de Olho! - Isaac Cuenca, a promessa catalã!

Amigos sofredores,

Vocês, que na última quarta-feira ligaram a televisão para assistir ao jogaço entre Barcelona e Milan, ficaram surpresos ao ver o nome de Isaac Cuenca entre os titulares da equipe catalã? Pois é, o jovem está com moral com o técnico Pep Guardiola, que já utilizou o bom jogador em diversas ocasiões nessa temporada. Por enquanto, Cuenca vem correspondendo e fazendo boas partidas, fato que comprova a enorme capacidade do Barça em fabricar grandes jogadores.

Isaac Cuenca, uma grande promessa

Isaac Cuenca nasceu no dia 27 de abril de 1991 em Reus, na Espanha. O atleta jogou nas categorias de base do Espanyol, Barcelona, Reus e Damm, antes de retornar ao Barça em 2009. Ele foi emprestado ainda para o Sabadell, onde fez boas exibições e impressionou Guardiola, que pediu o seu retorno. Ele ainda tem passagens pelas seleções sub 21 e sub 23 da Espanha, além da própria seleção da Catalunha.

Cuenca tem 1,80m de altura e joga muito bem como winger, ou seja, o atacante que atua pelos lados do campo. Apesar de ser destro, ele atua pelas duas pontas e tem uma tendência muito grande a fazer jogadas trazendo a bola para o meio com o objetivo de construir jogadas ou chutar ao gol, principalmente quando está no lado esquerdo do campo. É um atleta com uma obediência tática muito grande, fato que agrada muito ao técnico Guardiola.

Apesar de ser muito bom taticamente, Cuenca ainda precisa melhorar seus fundamentos na marcação. Isso se deve ao fato de que no futebol praticado pelo Barça e por outros times que jogam com wingers, esses jogadores têm um papel muito importante no combate quando o adversário está com a bola nos pés. Vemos também que essa fraqueza não compromete em nada o futebol do jogador, que é muito habilidoso e rápido com a bola, sempre oferecendo perigo aos adversários tanto nos chutes quanto nos cruzamentos para a área.

Cuenca em ação pelo Barça

Nessa temporada, Cuenca participou de 24 jogos - contando La Liga, Champions League e Copa do Rei -   fez quatro gols e participou das jogadas de muitos outros. O futebol ousado e com responsabilidade tática do jogador conquistou Guardiola, que o utiliza cada vez mais. É cada vez mais uma realidade na equipe do Barcelona e logo será da seleção espanhola. Fica a dica de um belíssimo jogador que ainda vai fazer muito barulho no mundo da bola!


Um abraço a todos e boa páscoa!


1 comentários:

RodrigoR disse...

Belo jogador hein.
Rápido, habilidoso e boa visão de jogo. Menos fominha que o Tello (rs).

Por algumas copas a Espanha pode ficar tranquila, porque jogador é oque não vai faltar.

Parabéns pela matéria Marcelo.
Abraço.

14 de abr. de 2012, 17:00:00

Postar um comentário

Participe!
Deixe seu comentário!

Não serão permitidos comentários ofensivos, preconceituosos ou que contenham Spam e conteúdo impróprio.