quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Liga dos Campeões da Europa: Oitavas de Final (2ª Parte)

Voltamos com a 2ª Parte da análise sobre os confrontos das Oitavas de Final da Liga dos Campeões da Europa. Semana passada apresentamos a análise dos 4 primeiros jogos desta fase da Champions e agora apostaremos nossas fichas nos próximos jogos.

Não deixem de conferir na 1ª parte se acertamos os palpites dos primeiros jogos!
Participem, deem os seus palpites nos comentários!

A Taça mais desejada da Europa com a bola da Final de 2012

CSKA x Real Madrid - 21/02
O CSKA se classificou por pouco, após vencer por 1x2 uma Inter já classificada, não possui um time muito consistente e sofreu em jogos que deveriam ser bem mais fáceis, e além disso ainda acaba de perder um de seus craques para o Flamengo, Vagner Love. Nem o frio salvará os russos nesse duelo.
O Real Madrid se classificou impondo respeito, foi o melhor time da fase de grupos, melhor até do que o Barcelona, marcou 19 gols e sofreu apenas 2. Ainda vem para a Champions com sangue nos olhos, pois Mourinho não aguenta mais o posto de 2º da Espanha. Atropelar o CSKA será o mínimo esperado do Madrid.


Previsão: Não será um jogo fácil, principalmente na Russia, mas o Madrid vai impor seu ritmo de jogo e golear o CSKA no agregado. Creio que veremos 1x3 em Moscou, e 4x0 na Espanha.

Napoli x Chelsea - 21/02
No Grupo mais difícil da Champions, batalhando com Bayern, Manchester City e Vilarreal, o Napoli se sobressaiu, fez uma excelente campanha e conquistou a 2ª vaga do grupo. O Napoli já vem impressionando há algum tempo, e seu auge foi a vitória sobre o poderoso City. O grupo coeso, e alguns talentos individuais, como Cavani fazem a diferença constantemente. É um time duro de se bater.
O Chelsea já não tem o amedrontador elenco de poucos anos atrás, suas estrelas estão velhas e seu futebol perdeu o brilho desde que Mourinho saiu. Ainda assim é um time forte, que conquistou sua vaga fazendo valer sua casa, onde ainda não perdeu na disputa pela Europa. Fora de casa a história é outra, e o Chelsea em 3 jogos teve 2 empates e 1 derrota. Esse time não convence, mas é sempre difícil de enfrentar, e após 9 anos seguidos disputando a Liga dos Campeões, todos sabem disso.


Previsão: Deve ser um dos melhores jogos desta fase, e creio que o futebol do Napoli é superior, se for capaz de segurar o Chelsea em Londres se classificará. Acredito em 2x1 em Nápoles e 1x1 em Londres.

O. Marseille x Internazionale - 22/02
O Olympique terá um duro confronto pela frente, sua campanha não foi das melhores e até o último minuto do último jogo da fase de grupos correu risco de ficar fora, ao ver o Olympiacos da Grécia derrotar o Arsenal no outro jogo. O elenco é bastante completo e joga entrosado, possui alguns bons jogadores como os irmãos Ayëw, Loic Remy e Lucho Gonzáles. 
A Inter refletiu na Champions sua campanha na Série A italiana, irregular e insuficiente para o time que há 2 temporadas atrás foi Campeão da Europa. Mas este é, outro time que sofre após a saída de Mourinho. Seu grupo era relativamente fácil e por isso chegou até aqui. Se não conseguir manter o foco durante os 2 jogos, é candidato a decepção.


Previsão: Ambos possuem melhores campanhas fora de casa do que em casa, o que só equilibra as coisas. O entrosamento da Inter parece que se perdeu, enquanto o time francês só melhora, e quando a qualidade de ambos os times não é das melhores, a efetividade tática sai vitoriosa. Será 2x2 na França e 1x2 para o Marseille na Itália.

Basel x Bayern München - 22/02
O Basel foi mais um que se beneficiou da péssima campanha do Manchester United, tendo inclusive vencido os Diabos Vermelhos em casa, e assim se classificado para as Oitavas. Não é um time forte, mas como os outros times Suiços e a própria seleção, possui um sistema defensivo sólido. Entretanto, do outro lado temos o Bayern....
O Bayern possui um time completo, não a toa, junto com Barça e Real foi um dos 3 times que disputam a Champions que não contratou ninguém na inter-temporada. Passou em 1º no Grupo mais difícil da Liga sem grandes problemas, o único jogo difícil foi contra o Napoli na Itália, que terminou em empate. Possui um meio campo eficiente e criativo, e um ataque poderoso. Entre seus craques incluem-se: Ribery, Robben, Thomas Müller, Schweinsteiger e Lahm. Seu time é um reflexo da excelente seleção da Alemanha.


Previsão: Não há como o Basel derrotar o Bayern, apenas uma zebra histórica irá alterar o previsível resultado deste confronto. Na Suiça, 1x3, enquanto em Munique, 2x0.


Após esses confrontos, conheceremos os times que se enfrentarão nas quartas de finais, ou o Top 8 da Europa. Com certeza merecerá uma análise mais profunda desses clubes.

E vocês o que acham? Concordam com os palpites dados? Não?
Então deixem nos comentários suas opiniões!

Abraços!

0 comentários:

Postar um comentário

Participe!
Deixe seu comentário!

Não serão permitidos comentários ofensivos, preconceituosos ou que contenham Spam e conteúdo impróprio.