quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Fique de Olho! – Eden Hazard, o perigo Belga

Há 21 anos nenhum cartola, das equipes mais importantes da Europa, imaginava uma série de especulações tão grande neste começo de 2012. E especialmente nenhum deles cogitava que o furor de tanto falatório seria oriundo da pacata La Louvière, região central da Bélgica. Poderiam ter apostado no Brasil, na Argentina, em algum país da África, mas não na Bélgica. No entanto, é de lá que vem a mais nova sensação do mundo futebolístico: Eden Hazard, o disputado meia da Seleção Belga.


Na janela para venda e contratações de inter-temporada, a cabeça mais almejada foi a dele. Hazard é de talento natural. Com a 10 do Lille, faz a ligação entre meia e ataque. Veloz e com incrível habilidade de prender a bolas nos pés, faz seus adversários ficarem pelo caminho enquanto avança para o gol. Jogador de bom remate, tem como principal característica a arrancada por entre os defensores. Sensação total!

Hazard começou a jogar pelo Tubize, clube da Bélgica, por onde atuou por cinco anos até ser descoberto por um olheiro do Lille. Transferiu-se à França em busca de um lugar ao sol e, depois de freqüentar o time da base, se firmou como profissional com a chegada do técnico Rudi Garcia. Esse era o começo da temporada 2008-09. Nesse ano se tornou o primeiro jogador não francês a ser eleito Jogador do Ano e ficou na história do Lille ao ser o jogador mais jovem a marcar um tento pelo time.

Desde então, cada janela de transferências se torna uma verdadeira batalha pelo aclamado meio-campista. Para o início da temporada 2009-10, times como Arsenal, Manchester United, Inter, Milan, Barcelona e Real Madrid – este último com indicação pessoal de Zidane – mostraram interesse. Porém, a coisa ficou quente nessa última janela que se encerrou há menos de um mês. Além da lista de clubes-gigantes acima, entraram na disputa os italianos Milan e Juventus e os ingleses Chelsea (com uma proposta de 25 milhões de euros) e o outro londrino, o Tottenham.

O mais impressionante é que, mesmo com o grande assédio dos milionários do velho continente, o presidente M. Seydoux do Lille conseguiu seu objetivo de manter a jovem promessa nas instalações do clube. Ele queria Hazard para sempre com a camisa vermelha do Lille, mas entende que ter segurado o jogador por quatro temporadas já é um feito.
Hazard, o belga deve ter vida fácil fora dos gramados
O fato é que Eden Hazard, o belga, deve finalmente deixar a França no meio deste ano, quando a janela de transferências se encontra com o fim da temporada e os clubes vão à caça dos melhores talentos com tudo o que dispõe. Hoje, o jovem jogador está pronto e amadurecido para disputar as principais ligas e torneios do mundo. Tanto o Lille, quanto o clube de destino de Hazard vão se sair bem em Julho: o montante por ele será altíssimo e bem investido.

Eden Hazard, com seus 37 gols e 30 assistências em 167 jogos disputados como profissional; mais sua incrível habilidade, arrancadas e mentalidade para marcar; é um jogador para realmente ficar de olho!

2 comentários:

RodrigoR disse...

Hazard é um grande jogador mesmo.

Abrindo um parenteses aqui, eu apostaria em belgas sim como bons nomes na janela de transferencia xD, eles tem alguns bons nomes como: Thibaut Courtois, Toby Alderweireld, Nicolas Lombaerts, Axel Witsel, Marouane Fellaini, Dries Mertens, Lukaku, Kompany.

Tem bons nomes, mas parece que a seleção belga não engrena.
Salvo pouquissimas exceções, o Brasil tem revelado muito pouco jogadores com potencial, enquanto Espanha, Alemanha e até mesmo a Belgica estão a todo vapor.

Parabéns pelo site.
Abraço

12 de mar. de 2012, 11:43:00
Unknown disse...

Cara, o Hazard também me surpreende!

Alguns dos Belgas que você citou ainda não tive a chance de prestar atenção. Mas Courtois e Kompany são realidade já!

Enquanto o Fellaini ainda precisa evoluir e Lukaku talvez seja o maior talento em ascensão, após o Hazard, dessa geração Belga!

a Seleção Belga parece que carece da famosa "camisa" ou tradição...e tem um campeonato local fraco também, o que é um problema.

Valeu Rodrigo!

13 de mar. de 2012, 15:35:00

Postar um comentário

Participe!
Deixe seu comentário!

Não serão permitidos comentários ofensivos, preconceituosos ou que contenham Spam e conteúdo impróprio.